domingo, 12 de fevereiro de 2012

Por que há tanta maldade no mundo?


Certa vez um professor ateu queria provar para os seus alunos que Deus como Criador de todas as coisas, havia criado também o mal. Um aluno, corajosamente, pediu a a palavra e, levantando-se, perguntou ao professor se o frio existia. Ele prontamente respondeu que sim. O aluno mostrou que de acordo com a Física o frio é, na realidade, a ausência de calor. O aluno tornou a perguntar se a escuridão existia. O professor, sem entender o propósito do aluno, respondeu mais uma vez que sim. O aluno novamente argumentou que a escuridão é a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. A partir desses argumentos, o aluno provou para a classe que o mal é simplesmente a ausência de Deus.

Mas, se Deus não criou o mal, então, como ele surgiu? O mal passou a existir depois que o homem pecou e se afastou de Deus.

Assim, o mal é o resultado da falta de Deus no coração do homem. Você já se deu conta de quantas pessoas vivem sem Deus? Agora da pra perceber por que há tanta maldade no mundo, não é?


Sem comentários:

Enviar um comentário