Mostrar mensagens com a etiqueta bíblia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bíblia. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por que é bom que coloquemos em prática os ensinamentos da Palavra de Deus?

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Mateus 7:24-27

Com qual homem eu quero parecer? O prudente ou o insensato? EU quero ser como o prudente. Vieram as coisas ruins e não o abalaram, porque sua casa estava firmada na rocha. Para mim, hoje, a rocha é Jesus. Ou seja, minha vida deve estar firmada nEle. Para isso, devo obedecer à Sua Palavra, seguir seus ensinamentos. A Sua Palavra é a Bíblia, ma única fonte de Verdade indiscutível e que eu sempre posso acreditar com toda certeza, crer. Pois é a verdade absoluta. Assim, em tudo o que eu falar, pensar, fazer, onde quer que eu vá e a hora que for, quero estar dentro da vontade de Deus, que posso conhecer através da Palavra dEle.

Esther Campos

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Salvação

Uma pessoa não é salva por merecimento ou obras. A salvação é totalmente pela graça, pelo amor de Deus e pela nossa fé. Ninguém faz nada para merecer ser salvo. Só pela graça e misericórdia de Deus obtemos a salvação.

''Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.''

Efésios 2:8

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Versículo do Dia

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

João 12:25-26

sexta-feira, 9 de março de 2012

Assembleia de Deus

Culto de 04.03.2012

Círculo de Oração


Grupoo de Jovens Vencedores por Cristo


Cantaram Sonda-me, de Aline Barros

Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor

Grupo de Adolescentes Luz Resplandescente


Cantaram A Tua Palavra, de Cassiane

A tua palavra escondi,Guardada no meu coração,
Pra eu não pecar contra ti, Senhor,A tua palavra escondi,
Minhas vestes no sangue laveiE das tuas águas bebi,Pra ser uma oferta agradável a ti,Minha vida a ti consagrei.
Meus dons e talentos são pra te servir,Meus dons preciosos são seus,Não vejo razão na minha vida sem Ti,Tu és meu Senhor e meu Deus;
Assim como o fogo refina o ouro,Vem tua obra em mim completar,Até que o mundo possa verTua glória em meu rosto,brilhar.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia - Preguiça

Era uma vez quatro personagens: TODO MINDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. Havia um grande trabalho a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de que ALGUÈM o faria. QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÈM se zangou, porque era trabalho de TODO MUDO. TODO MUDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixaria de fazê-lo. Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÈM quando NINGUÈM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito...

A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.

Provérbios 13:4

 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

Hebreus 13:9

 

Lição de Vida



 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.
Provérbios 17:6

 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.

Provérbios 15:4-5

 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.

Salmos 86:5

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10

 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena. 

Provérbios 27:12


 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Versículo do Dia

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, por que dele procedem as fontes da vida.

Provébios 4.23

Ou seja, tenha cuidado com seus pensamentos, pois eles dirigem sua vida.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

Por que há tanta maldade no mundo?


Certa vez um professor ateu queria provar para os seus alunos que Deus como Criador de todas as coisas, havia criado também o mal. Um aluno, corajosamente, pediu a a palavra e, levantando-se, perguntou ao professor se o frio existia. Ele prontamente respondeu que sim. O aluno mostrou que de acordo com a Física o frio é, na realidade, a ausência de calor. O aluno tornou a perguntar se a escuridão existia. O professor, sem entender o propósito do aluno, respondeu mais uma vez que sim. O aluno novamente argumentou que a escuridão é a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. A partir desses argumentos, o aluno provou para a classe que o mal é simplesmente a ausência de Deus.

Mas, se Deus não criou o mal, então, como ele surgiu? O mal passou a existir depois que o homem pecou e se afastou de Deus.

Assim, o mal é o resultado da falta de Deus no coração do homem. Você já se deu conta de quantas pessoas vivem sem Deus? Agora da pra perceber por que há tanta maldade no mundo, não é?