Mostrar mensagens com a etiqueta musica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta musica. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

Eu sei que sempre estás comigo Senhor
Também sei que nada acontece sem a tua vontade
Mas preciso aprender a confiar em Ti
Mas preciso aprender a descansar em Ti
Tu és meu Senhor
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que te amam
   

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Guitarra - Você Sabia?

As populares e versáteis guitarras se originaram a partir de um instrumento musical de origem espanhola. A vihuela, como era denominada, se originou por meio de outros dois instrumentos mais antigos ainda: o “ud”, com cinco cordas, muito popular no Oriente Médio, e a “cozba”, um aparelho musical romano. 


As guitarras elétricas surgiram em 1930, como uma modificação do próprio violão. Os primeiros modelos geravam um som muito suave e baixo, algo bem diferente do que conhecemos hoje em dia. Para ampliar a potência sonora do instrumento, no mesmo foram colocados captadores (espécies de minúsculos microfones). Isso gerou um pequeno problema, pois estes dispositivos faziam os bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora chamada “feedback”. Para solucionar tal problema, o famoso músico norte-americano Les Paul criou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos atualmente. 
 

O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a “Electro Spanish”. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu uma das mais lendárias guitarras: a Fender Stratocaster.
 


A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, durante as décadas de 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam mais de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.





historiadetudo.com

sexta-feira, 9 de março de 2012

Assembleia de Deus

Culto de 04.03.2012

Círculo de Oração


Grupoo de Jovens Vencedores por Cristo


Cantaram Sonda-me, de Aline Barros

Sonda-me, Senhor, e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então, usa-me , Senhor
Usa-me
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida
Usa-me, Senhor
Usa-me
Sonda-me,
Quebranta-me,
Transforma-me,
Enche-me,
E usa-me....Senhor

Grupo de Adolescentes Luz Resplandescente


Cantaram A Tua Palavra, de Cassiane

A tua palavra escondi,Guardada no meu coração,
Pra eu não pecar contra ti, Senhor,A tua palavra escondi,
Minhas vestes no sangue laveiE das tuas águas bebi,Pra ser uma oferta agradável a ti,Minha vida a ti consagrei.
Meus dons e talentos são pra te servir,Meus dons preciosos são seus,Não vejo razão na minha vida sem Ti,Tu és meu Senhor e meu Deus;
Assim como o fogo refina o ouro,Vem tua obra em mim completar,Até que o mundo possa verTua glória em meu rosto,brilhar.