Mostrar mensagens com a etiqueta Cristo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cristo. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por que é bom que coloquemos em prática os ensinamentos da Palavra de Deus?

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Mateus 7:24-27

Com qual homem eu quero parecer? O prudente ou o insensato? EU quero ser como o prudente. Vieram as coisas ruins e não o abalaram, porque sua casa estava firmada na rocha. Para mim, hoje, a rocha é Jesus. Ou seja, minha vida deve estar firmada nEle. Para isso, devo obedecer à Sua Palavra, seguir seus ensinamentos. A Sua Palavra é a Bíblia, ma única fonte de Verdade indiscutível e que eu sempre posso acreditar com toda certeza, crer. Pois é a verdade absoluta. Assim, em tudo o que eu falar, pensar, fazer, onde quer que eu vá e a hora que for, quero estar dentro da vontade de Deus, que posso conhecer através da Palavra dEle.

Esther Campos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

sábado, 8 de dezembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ana Paula Valadão faz comentário sobre "gordos" e pede desculpas

Depois de fazer um comentário polêmico sobre pastor "gordo" e irmãs "cheinhas", a cantora e pastora Ana Paula Valadão, cuja banda foi indicada ao Grammy Latino 2012, pediu desculpas publicamente aos que se ofenderam com sua declaração.

“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”, escreveu ela em um pedido de perdão emitido no site do Diante do Trono.

A declaração polêmica foi feita durante o culto “Mulheres Diante do Trono”, onde a líder musical pregava sobre a importância do jejum.

“Cadê o jejum? Te garanto que você vai ter muitos benefícios com o jejum até os menos importantes como emagrecer”, declarou ela.

A pastora ainda fez a exceção aos que têm enfermidade, inclusive dizendo que Jesus podia curar isso. Mas não perdoou as irmãs “cheinhas” e os pastores “gordos”:
“Eu não consigo entender quando não é enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança...”

Segundo ela, “tá sobrando banquete, almoço de comunhão e tá faltando retiro de jejum e oração”.

Diversos líderes cristãos e outros fieis que acompanham os cultos da cantora ficaram chocados com a declaração, com muitos criticando a sua postura. Alguns mais ofendidos chegaram a dizer que os “gordinhos” já não entrariam no céu.

Outros, como o caso de um pastor de 124 kg, já defenderam a cantora, concordando com sua colocação e reconhecendo que o exercício da liderança é dificultado pela obesidade.


“Eu não sou o único a concordar, e a liderança cristã não é a única esfera à qual o comentário de Ana Paula se aplica. Especialistas em 'headhunting' e mundo corporativo dizem que a boa condição física demonstra disciplina e tem relação com a saúde mental e criatividade do líder,” disse o Pastor Mário Freitas, em um site dedicado ao Diante do Trono.

Apesar do pedido de desculpas, Ana Paula afirma que continua acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.

portugues.christianpost

Saiba mais em mtagora.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Salvação

Uma pessoa não é salva por merecimento ou obras. A salvação é totalmente pela graça, pelo amor de Deus e pela nossa fé. Ninguém faz nada para merecer ser salvo. Só pela graça e misericórdia de Deus obtemos a salvação.

''Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.''

Efésios 2:8

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Versículo do Dia

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 

1 João 2:15-17

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Versículo do Dia

O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.

Salmos 9:9-10

domingo, 4 de novembro de 2012

Salmos 1 - Um Salmo Em Seu Coração



Salmos 1


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.


Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.


Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.


Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 



Alternativas de Vida
 

Em 31 de outubro de 1983, uma aeronave das Linhas Aéreas Coreanas partiu de Anchorage, Alasca, em seu voo #007, direto para Seul, Coreia. Entretanto, sem que o piloto e a tripulação soubessem, o computador que controlava o sistema de navegação de voo continha um erro de um grau e meio no cálculo da rota. No momento da partida, o equívoco era imperceptível; após 100 milhas, o desvio era ainda muito pequeno para ser detectado. Porém, à medida que o gigantesco 747 cruzava as Aleutas e sobrevoava o Pacífico, o erro foi captado pelos radares soviéticos. Jatos foram lançados para a interceptação e, sobre o território central da Rússia, o voo foi atingido e derrubado. Todos a bordo foram mortos.
Um pequeno erro cometido no ponto de partida reultou em uma trágica trajetória e em um final destrutivo.
O Salmo 1 apresenta dois planos possíveis de pilotagem que resultam em finais muito diferentes, e oferece critérios de checagem para conferirmos nosso rumo.

Estou andando no conselho dos ímpios?

Sempre que meus sentimentos e emoções, ou os conselhos de amigos, impelem-me a fazer o que é inconsciente com a Palavra de Deus, estou diante do "conselho dos ímpios". Viver fora da vontade expressa de Deus (como registrada na Bíblia) ou viver segundo a orientação interior do Espírito Santo é uma questão de escolha.


Estou me detendo no caminho dos pecadores?

Deter-se significa assumir posição fixa e constante. Prossegui em andar com os ímpios e, agora, assumi seus próprios pontos de vista. Posso ser acusado de defender minhas escolhas erradas e justificar minha conduta pecaminosa, e também a dos ímpios.

Estou me assentando na roda dos escarnecedores?

Assentar-se é uma postura que tem a ver com finalização. Recuso-me a ser perturbado; permaneço fixo em meu assento. Desprezo e ridicularizo os que buscam a vontade e os caminhos de Deus. Definitivamente, minha separaçaõ de Deus se torna tão extrema que me transformo em um crítico de Deus e dos outros - e assim me torno um ímpio.

Tenho o meu prazer na Lei do Senhor?

Nas profundezas do desânimo, da dor ou da rebeldia, posso desgostar-me do padrão de Deus. Posso pensar que Ele Umpede minha felicidae como pessoa, interfere em minhas escolhas e me oprime com regras que eu não quero nem sinto que possa obedecer. 
Não fosse pela graça de Deus, eu jamais teria prazer em sua Lei. Contido, é escolhendo obedecer-lhe que a alegria chega progressivamente, quando percebo o que Ele significa para a minha vida.

Medito em sua Lei de dia e de noite?

Tenho refletido sobre a Palavra de Deus - memorizando-a, estudando-a e aplicando-a em minha vida -, encontrando dessa forma firmeza, cura e restauração?

Minhas respostas a essas cinco perguntas determinam i meu destino. Há apenas duas possibilidades para o meu futuro: prosperidade e estabilidae ou instabilidade e vazio. Se eu abandonar as posturas de andar, deter-me e assentar-me com os ímpios, aceitar esperar no Senhor, ter prazer em sua Palavra e nela meditar, minha vida se tornará como uma "árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará". 

Por outro lado, posso ser como a moinha que na debulha é separada do grão, sendo lançada nos arespelo forcado. Ela é soprada para longe, enquanto os grãos mais substencias caem de volta ao solo.
No final, os ímpios são pessoas insignificantes, pessoas desprovidas de de substância real ou profundidade de caráter - sem raízes, sem consistência e sem utilidade.

Há dois caminhos na vida, apenas dois. O Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá (v. 6).

A segurança do crente não provém de sia obediência e esforço pessoal. É o Senhor que vela pelo seu caminho.

Você eu escolheremos que a palavra descreverá nosso destino, agors e eternamente. Não precisamos entrar em um curso errado tal como o voo 007; escolhendo o curso traçado para nós ("Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7 - "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1-2).

Fonte: Um Salmo em Seu Coração

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pense Nisso

Quando Cristo morreu na cruz, nossas esperanças começaram. Quendo Ele ressuscitou, elas foram confirmadas. Quando subiu ao céu, elas começaram a se cumprir. E quendo Ele vier outra vez, elas se tornarão realidade. Charles Spurgeon

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Versículo do Dia

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

João 12:25-26

terça-feira, 10 de julho de 2012

A Necessidade do Novo Nascimento - Parte 1




Arthur W. Pink

Há dois principais obstáculos no caminho da salvação de qualquer dos descendentes caídos de Adão: a escravidão à culpa e à penalidade do pecado; a escravidão ao poder e à presença do pecado. Em outras palavras, eles estão a caminho do inferno e são desqualificados para entrar no céu. Esses obstáculos são, no que diz respeito aos homens, totalmente impossíveis de serem superados. Isso foi estabelecido por Cristo de forma inequívoca, quando seus discípulos perguntaram: “Quem pode ser salvo?” Ele respondeu: “Isto é impossível aos homens”. Criar um mundo é mais fácil para um pecador perdido do que salvar sua própria alma. Entretanto — louvado para sempre seja o nome do Senhor Jesus — Ele continuou, dizendo: “Para Deus tudo é possível” (Mt 19.25-26). Sim, problemas que frustram completamente a sabedoria humana podem ser resolvidos pela Onisciência. Tarefas que desafiam os maiores esforços dos homens são facilmente concluídas pela Onipotência. Em nenhuma outra situação esse fato é exemplificado de forma mais impressionante do que na salvação outorgada por Deus aos pecadores.

Conforme afirmamos no parágrafo anterior, duas coisas são absolutamente essenciais à salvação: livramento da culpa e da penalidade do pecado; livramento do poder e da presença do pecado. Uma é garantida pela obra medianeira1 de Cristo; a outra, pelas realizações eficazes do Espírito Santo. Uma é o resultado bendito do que o Senhor Jesus fez pelo povo de Deus; a outra, a gloriosa conseqüência do que o Espírito santo faz no povo de Deus...

Ora, um conhecimento vital e salvífico destas verdades divinas não pode ser adquirido por meio de estudo a respeito delas. Nenhum esforço na observação das Escrituras, nenhum esmero na análise dos tratados doutrinários mais corretos, nenhum exercício intelectual pode garantir o menor discernimento espiritual dessas verdades divinas. Na verdade, o pesquisador diligente pode obter um conhecimento natural, uma compreensão intelectual da mesma maneira como alguém que nasceu cego obtém uma noção das cores das flores ou da beleza de um pôr-do-sol. Pois, o homem natural não entende mais das coisas espirituais do que um cego entende das coisas naturais. Sim, a sua compreensão espiritual não é maior do que o entendimento de uma pessoa já falecida a respeito do que acontece no mundo que ela deixou. Por semelhante modo, nada menos que o poder divino pode trazer o coração orgulhoso a uma profunda compreensão deste fato humilhante. Somente quando Deus ilumina sobrenaturalmente a alma, esta se conscientiza da horrível escuridão espiritual em que, por natureza, vive.

A verdade do que acabou de ser dito é estabelecida pela afirmação clara e solene de 1 Coríntios 2.14: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. Um conhecimento externo da verdade divina, conforme revelada nas Escrituras, pode fascinar a mente e fornecer idéias para especulação e conversas. Contudo, a menos que Deus aplique a verdade à consciência e ao coração, na hora da morte esse conhecimento não será mais proveitoso do que as agradáveis imagens que recordamos de nossos sonhos, no momento em que acordamos. Quão terrível é pensar que multidões de cristãos professos acordarão no inferno, onde descobrirão que seu conhecimento da verdade divina não era mais substancial do que um sonho!

Embora seja verdade que o homem não alcança os caminhos do Senhor por meio de uma busca pessoal (Jó 11.7) e que os mistérios do reino de Deus são segredos selados, até que Ele se digne em desvendá-los à alma (Mt 13.11), também é verdade que Deus se agrada em transmitir luz celeste ao nosso entendimento obscurecido pelo pecado. É por essa razão que Ele encarrega seus servos de pregarem a Palavra e explicarem as Escrituras, de forma oral e escrita. Todavia, o trabalho deles não produzirá frutos eternos, se Deus não abençoar a semente plantada pelos servos e não lhe der o crescimento. Assim, não importa quão fiel, simples ou útil seja o sermão pregado ou o artigo escrito, a menos que o Espírito o aplique ao coração, o ouvinte ou o leitor não obtém benefício espiritual. Então, você não rogará humildemente que Deus abra seu coração para receber tudo que está de acordo com sua santa Palavra?

A regeneração não é uma mera mudança exterior, não é uma simples mudança de vida, nem esforçar-se para ter uma vida melhor. O novo nascimento é muito mais que caminhar até ao pastor e apertar-lhe a mão. É uma obra sobrenatural de Deus no espírito do homem, é uma maravilha transcendente. Todas as obras de Deus são maravilhosas. O mundo em que vivemos está cheio de coisas que nos surpreendem. O nascimento físico é uma maravilha; mas, de vários pontos de vista, o novo nascimento é mais extraordinário. É uma maravilha da graça, da sabedoria, do poder e da beleza divina. É um milagre realizado em nós, sobre o qual podemos estar pessoalmente conscientes. É uma maravilha eterna.

Visto que a regeneração é uma obra de Deus, ela envolve mistério. Todas as obras de Deus são envoltas em mistério insondável. A vida natural, em sua origem, essência e processos, confunde o mais cuidadoso pesquisador. Isto é muito mais verdadeiro no que diz respeito à vida espiritual. A existência e o ser de Deus transcende a compreensão finita. Então, como esperamos compreender o processo pelo qual nos tornamos seus filhos? O nosso Senhor mesmo declarou que o novo nascimento é um mistério: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (Jo 3.8).

A regeneração é sobremodo solene. O novo nascimento é a linha divisória entre o céu e o inferno. Aos olhos de Deus há somente dois tipos de pessoas nesta terra: aquelas que estão mortas em pecados e aquelas que andam em novidade de vida. No âmbito físico, não há um estado entre a vida e a morte. Um homem ou está morto ou está vivo. A faísca de vida pode estar muito fraca, mas enquanto ela existe, a vida está presente. Se a faísca se apaga por completo, ainda que você vista o corpo com roupas bonitas, este não passa de um cadáver. Isso também acontece no âmbito espiritual. Ou somos santos ou pecadores, espiritualmente vivos ou espiritualmente mortos, filhos de Deus ou filhos do diabo. Em vista deste fato solene, quão significativa é a pergunta: “Eu nasci de novo?” Se a resposta é não, e se você morrer nesta condição, desejará nunca haver nascido.