Mostrar mensagens com a etiqueta pregação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pregação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por que é bom que coloquemos em prática os ensinamentos da Palavra de Deus?

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Mateus 7:24-27

Com qual homem eu quero parecer? O prudente ou o insensato? EU quero ser como o prudente. Vieram as coisas ruins e não o abalaram, porque sua casa estava firmada na rocha. Para mim, hoje, a rocha é Jesus. Ou seja, minha vida deve estar firmada nEle. Para isso, devo obedecer à Sua Palavra, seguir seus ensinamentos. A Sua Palavra é a Bíblia, ma única fonte de Verdade indiscutível e que eu sempre posso acreditar com toda certeza, crer. Pois é a verdade absoluta. Assim, em tudo o que eu falar, pensar, fazer, onde quer que eu vá e a hora que for, quero estar dentro da vontade de Deus, que posso conhecer através da Palavra dEle.

Esther Campos

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ana Paula Valadão faz comentário sobre "gordos" e pede desculpas

Depois de fazer um comentário polêmico sobre pastor "gordo" e irmãs "cheinhas", a cantora e pastora Ana Paula Valadão, cuja banda foi indicada ao Grammy Latino 2012, pediu desculpas publicamente aos que se ofenderam com sua declaração.

“Quero pedir desculpas às pessoas que se ofenderam com algumas colocações que fiz em um dos cultos de mulheres. Eu me expressei mal. Obesidade não é um impedimento para o exercício da liderança e da espiritualidade”, escreveu ela em um pedido de perdão emitido no site do Diante do Trono.

A declaração polêmica foi feita durante o culto “Mulheres Diante do Trono”, onde a líder musical pregava sobre a importância do jejum.

“Cadê o jejum? Te garanto que você vai ter muitos benefícios com o jejum até os menos importantes como emagrecer”, declarou ela.

A pastora ainda fez a exceção aos que têm enfermidade, inclusive dizendo que Jesus podia curar isso. Mas não perdoou as irmãs “cheinhas” e os pastores “gordos”:
“Eu não consigo entender quando não é enfermidade, aquele pastor gordo, barrigudo. Gente, não combina com uma liderança...”

Segundo ela, “tá sobrando banquete, almoço de comunhão e tá faltando retiro de jejum e oração”.

Diversos líderes cristãos e outros fieis que acompanham os cultos da cantora ficaram chocados com a declaração, com muitos criticando a sua postura. Alguns mais ofendidos chegaram a dizer que os “gordinhos” já não entrariam no céu.

Outros, como o caso de um pastor de 124 kg, já defenderam a cantora, concordando com sua colocação e reconhecendo que o exercício da liderança é dificultado pela obesidade.


“Eu não sou o único a concordar, e a liderança cristã não é a única esfera à qual o comentário de Ana Paula se aplica. Especialistas em 'headhunting' e mundo corporativo dizem que a boa condição física demonstra disciplina e tem relação com a saúde mental e criatividade do líder,” disse o Pastor Mário Freitas, em um site dedicado ao Diante do Trono.

Apesar do pedido de desculpas, Ana Paula afirma que continua acreditando que a prática do jejum, da oração, da leitura da Bíblia e das disciplinas espirituais são fundamentais, não apenas para os líderes, mas, para todos os cristãos.

portugues.christianpost

Saiba mais em mtagora.com